domingo, 27 de setembro de 2009

Meu país amado me espera... Brasil, te amo! Mesmo com tudo de triste e ruim, não existe lugar melhor no mundo do que a nossa casa, nossa terra, nosso chão! Lourenciana, gaúcha e BRASILEIRA: COM MUITOOOOOOOOOOOOOO ORGULHO!

Ainda que eu seja doida pela Espanha, sempre, sempre e sempre: BRASILEIRA! Só nascendo aí pra saber a magia que nos contagia, o amor que nos envolve, a paixão que nos une!

E como diria Galvão Bueno: É DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!

Apesar de deixar Madrid e ter que segurar o choro antes de dormir, foi um mês inesquecível... Nunca mais, nunca mesmo, vou conseguir esquecer de tudo que vi e vivi... Mas só está começando... eu voltarei!

Para ti...

"Quizá no fue coincidencia encontrarme contigo,
Tal vez esto lo hizo el destino.
Quiero dormirme de nuevo en tu pecho
Y después me despierten tus besos.

Tu sexto sentido sueña conmigo
Sé que pronto estaremos unidos.
Esa sonrisa traviesa que vive conmigo
Sé que pronto estaré en tu camino.


Sabes que estoy colgando en tus manos
Así que no me dejes caer
Sabes que estoy colgando en tus manos.

Te envío poemas de mi puño y letra
Te envío canciones de cuatro cuarenta
Te envío las fotos cenando en Marbella
Y cuando estuvimos por Venezuela
Y así me recuerdes y tengas presente
Que mi corazón esta colgando en tus manos
Cuidado, cuidado que mi corazón esta colgando en tus
manos.


No perderé la esperanza de hablar contigo,
No me importa que dice el destino.
Quiero tener tu fragancia conmigo,
Y beberme de ti lo prohibido.


Sabes que estoy colgando en tus manos
Así que no me dejes caer
Sabes que estoy colgando en tus manos.

Te envío poemas de mi puño y letra
Te envío canciones de cuatro cuarenta
Te envío las fotos cenando en Marbella
Y cuando estuvimos por Venezuela
Y así, así, me recuerdes y tengas presente
Que mi corazón esta colgando en tus manos
Cuidado.

Cuidado, cuidado mucho cuidado, cuidado
Marta, yo te digo, me tienes en tus manos
Cuidado, mucho cuidado...
No importa qué diga el destino
Quédate conmigo.

Cuidado, mucho cuidado...
Lo quiero todo de ti, tus labios
tu cariño, lo prohibido...

Te envío poemas de mi puño y letra
Te envío canciones de cuatro cuarenta
Te envío las fotos cenando en marbella
Y cuando estuvimos por Venezuela
Y así me recuerdes y tengas presente
Que mi corazón esta colgando en tus manos
Cuidado, cuidado que mi corazón esta colgando en tus
manos
Que mi corazón está colgando en tus manos
Que mi corazón está colgando en tus manos."

sábado, 26 de setembro de 2009

Último sábado...

Já... :(

Hoje foi um sábado tranquilo... despertei muito bem, tomei um rico café da manhã com o que adoro: pão com tomate e azeite de oliva! E depois.... caminheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e não foi pouco, ao menos foi bem acompanhada a caminhada, rs. =)

Vi o jogo do Real pela tv e o Kaká fez um gol especialmente pra mim!!! =)

Já o final do dia não foi lá essas coisas, ao menos Flávitcha me acompanhou para aquela saidera e o mais engraçado aconteceu: as patetas viram passar uns espetinhos de carne, esfomeadas que somos pedimos sem perguntar muito o que era... vieram os tais: eram de carne de porco!!! ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Ao menos não nos cobraram...

Vou dormir... amanhã meu último domingo em terras espanholas... essa coisa de ter que voltar tem me deixado bem tristinha... Espero que o recadinho da Marli tenha força: que essa seja somente minha primeira vinda a esse país que me deu tantas alegrias... A FESTA ESTÁ SO COMEÇANDO!!!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Última sexta-feira na Espanha...

... nossa, já!


Ontem fomos para Madrid ver umas últimas lembrancinhas, a Puerta del Sol sempre em obras, rs.
Andei um pouquinho sozinha pela Gran Vía, observei pessoas, estilos, culturas, línguas, muitas línguas diferentes no mesmo espaço.

Me adaptei, definitivamente, a Madrid, ando e me localizo melhor do que quando estou em Porto Alegre. O sistema de Metro e Renfe é maravilhoso, não tem o que não se ache! rs

Não prciso dizer que bocadillo com tortilla francesa e jamón serrano é meu pratinho preferido, comooooooooo demaissssssssssss!!! Se eu abrisse um boteco de tapas no Brasil acho que ficaria rica, esse negócio de tu beber e de quebra ganhar um lanchinho atrai muita gente, eu sou uma das que ama essa modalidade :D!

Nosso amigo David está em casa, recuperando-se da "arte" que fez, isso me deixa super feliz!

Aqui no piso não apareceu ainda nosso colega Vicente, deve retornar no finde e conhecemos o Victor, estudante de Medicina, e o Fernando, colega do Vicente na Administração.

E no Brasil, minha vida correndo em paralelo... a volta vai ser uma loucura mas ao menos assim meu coração não fica tão apertado e Deus queira que eu não pense demais no que eu sinto e por quem eu sinto... Tenho tanto medo!

A Espanha me abençoou com os melhores presentes da minha vida, setembro de 2009 foi o melhor mês que eu pude viver em 27 anos, não esquecerei cada instante que vivi, cada lugar que conheci e cada segundo ao teu lado!

Como me dói ter que partir, por tudo que deixo aqui... amei o curso, apesar de muito puxado e de ter que continuar parte dele no Brasil, valeu muito! Os contatos, as amizades, as risadas, o stress, TUDO!

E como não falar de Alcalá de Henares? Minha casa por um mês! Amo esse lugar, cada pedacinho da minha rua: San Félix de Alcalá. A praça Cervantes, Indalo (apesar do atendimento), Rodilla, OhLala, Locutorio dos nigerianos, a loja dos chineses, o Tomy e o Media Pinta na cia do David... Carrefour da Via Complutense... a Estação de Trem!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse um mês me fez um bem maior do que qualquer pessoa possa imaginar... só eu mesma para saber o tamanho do benefício... Volto cheia de VIDA! É algo para eu sempre me lembrar, não existe momento ruim na vida, tudo é preparo e aprendizagem para algo muito bom que sempre está ali na frente... há que se ter paciência, Deus sempre nos reserva algo muito bom pra provar que a esperança deve prevalecer... a gente cresce e hoje eu consigo ver e agradecer: Muito obrigada meu Deus por seus anjos bons que sopraram boas ideias aos meus ouvidos nos meus momentos de desespero... não tira eles nunca de perto de mim!

SOU MAIS FELIZ QUE NUNCA!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

É tanta coisa boa...

acontecendo ao mesmo tempo, que para quem está acostumada a chorar e ficar triste, é muita novidade e informaçao... Pra quem tudo sempre pareceu tao díficil, complicado e doído, a alegria e a felicidade assustam... Só nao estou mais feliz por ver o Guapo no hospital... isso é a única coisa que está me deixando um pouquinho triste... Fica bem e bom logo...
Quero voltarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sólo le pido a Dios...

Muchas gracias Dios por todo... y sólo te pido estas cosas...

Sólo le pido a Dios
que el dolor no me sea indiferente
que la resaca muerte no me encuentre
vacía y sola sin haber hecho lo suficiente.

Sólo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente
que no me abofetee la otra mejilla
después de que una garra me arañó esta suerte.

Sólo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente,
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.
Es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

Sólo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente
si un traidor puede más que unos cuantos
que esos cuantos no lo olviden fácilmente.

Sólo le pido a Dios
que el futuro no me sea indiferente
desauciado está el que tiene que marcharse
a vivir una cultura diferente.

Sólo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente,
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.
Es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.



Obrigada meu Deus!!!!!!

Sabe quando depois de tanto tempo a sua vida dá uma volta tao grande que mal dá tempo pra pensar? A minha está assim nesse momento... em poucos meses inúmeros acontecimentos maravilhosos e agora sinto que a vida definitivamente resolveu dar uma boa e gostosa gargalhada para mim... A verdade é que, por mais que soframos, nunca nada está perdido, basta tomar a atitude certa e nunca deixar deixar de ouvir o que o seu coracao de verdade está lhe dizendo... os sinais estao claros a nossa frente, é uma questao de acao, perseveranca e fé... Isso é algo que realmente aprendi, definitivamente aprendi! Sou uma nova pessoa. Minha vida nunca mais será a mesma e nunca mais deixarei de ouvir a voz da intuicao!

Obrigada meu bom Deus por todas as coisas maravilhosas que me deste neste ano de 2009! Obrigada por dar a cada um de nós o livre arbítrio e por me dar a forca que precisei quando tive que tomar decisoes que doeram fundo... Hoje me sinto recompensada por cada lágrima derramada e por cada noite sem dormir... A vida é maravilhosa! Sou abencoada!

Trabalhando...

Oi pessoal,

Nesse exato momento estou no laboratório multimidia do Instituto Cervantes aqui em Alcalá digitando e aperfeicoando minha "carpeta del profesor en formación". Enquanto isso montam aqui uma exposicao muito legal, a Hablemos Publicidad, cheia de cartazes de propagandas muito legais da Espanha. Ontem comprei um celular baratinho aqui, deve ter gente se perguntando o porque disso, já que agora restam menos de 10 dias pra aproveitar a Espanha... bom, um parceiraco nosso está no hospital, nada grave, mas ñ tem como ficar sem comunicacao...

Era isso, vou ficar trabalhando por aqui e em breve mando mais notícias...


PS: Estou num pc español, logo ñ achei de jeito nenhum de colocar a bendita cedilha nem o til nas palavras... hihihihihi

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ángel...

hoy es para ti...

No sé si vas a leer eso, pero quiero que sepas que estoy siempre pensando en tu recuperación... eres una persona especial... me duele no verte 100% pero sé que en poco tiempo estarás como "nuevo"...

Cuídate mucho...

Torço por ti, fica bom logo!

sábado, 19 de setembro de 2009

Cuídate....

para ti...








Tostadas com azeite de oliva e tomate... hummmmmmmmmm, amooooooooooooooooo!!!!!!

Quase no Metro...






... Gran Vía...

Finaleira de tarde, mortinha e carregada de livro... (não tanto quanto eu gostaria :( )

El oso y yo...








Símbolo de Madrid! Hoje, durante a caça aos livros na Gran Vía com a Flávia!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

hoje...

é um daqueles dias em que não se tem vontade de sair pra rua: faz um frio desgraçado aqui! Tive que lançar mão da tua jaqueta Serginho!!! Alguém já viu presente usado??? rs Mas não deu pra aguentar...


Último dia presencial do curso tb... agora é muito trabalho através da plataforma Moodle do I.C. (pra quem pensou que ia estar livre desse negócio... rs ... olha no que eu tenho que estudar?!?!)

Fora isso, minha cabeça parece que vai explodir!!! Ainda bem que sempre carrego meu Cefalium na bolsa! Deve ser a angústia dos último dias...


Acho que vou voltar pra Espanha e dar consultoria sobre como atender bem os clientes... ô sorte que eu tenho: em três oportunidades já ouvi coisas de atendentes que se fosse no Brasil, seriam mais três desempregados... Como não vim pra Espanha pra discutir, o bom é dar as costas mesmo e deixar falando sozinho, não está feliz com o emprego? Dá a vaga filho!


Beijos povo! Hj ando tristinha mas o finde tá ai, semana que vem vou para Salamanca e Segóvia e as coisas melhoram! Pra quem sente saudades aí no Brasil, não se preocupem que logo a doida aqui estará agitando ai de novo! E aos queridos do MQ: boa festa gaúcha!!!! Por aqui vou sair cantando o hino do meu amado Estado! Mas Bah, Tchê!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Carpe diem...

"Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notícias
Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar

Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu"

Sambar no Parque do Retiro...





... é pra quem pode e tem o remelexo!

Muito dez! O domingo mais perfeito na Espanha, ainda que com chuva!

...



"Não espere eu ir embora pra perceber,
que vc me adora... Sou mais do que seu olho pode ver..."

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Duas semanas para o retorno...

...contagem que não gostaria de lembrar...

Hj tive pesadelos com o meu retorno ao Brasil.

Tivemos todo o dia aula sobre gramática com a mesma professora, que aliás dominava muito bem o conteúdo mas como é algo que eu não simpatizo muito, consequentemente tive meus momentos "sonolísticos" :D


Estou um pouquinho triste por ter que deixar esse país que tanto amo, nunca pensei o quão boa seria essa viagem... sentirei muitas saudades...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estudando...


Como tem gente que anda acompanhando até demais meu blog e tirando conclusões ao meu respeito descabidas, aqui vai uma fotinho... estou em constante aprendizado literalmente... Vejam só que meiga o ser estudando... E não é em qualquer lugar e para qualquer um... Instituto Cervantes na Espanha...

domingo, 13 de setembro de 2009

Parque del Retiro...






O dia hoje foi simplesmente espetacular do início ao fim!!! Termino meu domingo suspirando de tanta felicidade e alegria!!! Com certeza o meu melhor dia na Espanha, o dia em que vou dormir mais do que feliz, mais do que alegre, mais do que tudo de bom!!!!!

E a sorte de hoje no Orkut...

Sorte de hoje: Estude como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.



Forte, né?

Bom domingo meus queridos!

sábado, 12 de setembro de 2009

Experiências de Vida

Oi pessoal,

Aqui na Espanha já é domingo... as meninas estão dormindo e eu na frente do computador, totalmente sem sono... aderindo a moda da siesta espanhola, acabo sempre por ficar ligada ao 220 até altas horas!

Estava pensando agora sobre as experiências de vida que cada um de nós possui. Algumas pessoas vêm ao mundo com a sorte de uma realidade não tão chocante, outros têm a benção de poder ter uma casa, comida, uma cama quentinha no inverno e outros, infelizmente, vêm ao mundo já predestinados a uma série de provações que nem ouso tentar imaginar até mesmo por estar incluída no segundo grupo de pessoas que citei e, me sentindo uma privilegiada, não consigo poder medir a provação de alguém que, por exemplo, chega a este mundo e em poucos dias de sua vida, tem o que comer. Não dá sequer para imaginar o tamanho desespero de alguém que viva nessas condições. Bom, fiz essa "volta" toda só para chegar ao que me angustiou por todo este sábado: o meu retorno ao Brasil.

Tenho momentos de revolta extremada por poder ficar apenas um mês, um único mês nesse país que me custou tanto para conhecer, mas ao mesmo tempo, me dá uma certa dor na consciência pois existem pessoas que esperam por isso uma vida inteira, e morrem sem realizar seus sonhos... eu estou aqui, e realizando um dos meus maiores desejos: estudar na Espanha!

Eu como professora de espanhol e como alguém que passou uma faculdade inteira estudando sobre a cultura, os costumes e sobre a lingua desse país, fico arrepiada ao perceber que consigo me comunicar até com o pessoal do armazém na esquina! Falar um outro idioma é algo realmente enriquecedor: você pode falar com pessoas de lugares totalmente distintos da sua realidade e aprender muito com isso... aqui com o espanhol, consigo conversar com o pessoal da Nigéria que atende no locutório(posto telefÔnico), com o rapaz belga do programa Erasmus que nos pediu informações em Madrid, com a menina basca que está no curso conosco... é um mundo que eu não consigo dimensionar! Meus olhos, meus ouvidos, minha boca, não conseguem dar conta para poder relatar tudo que estou aprendendo... e quando penso que saí de uma cidade de 50 mil habitantes,com pessoas que não acreditavam no meu potencial e que falaram tanto mal da minha família, da minha mãe, em um certo tempo, para estudar ali, ao lado, em Pelotas e que hoje estou aqui, ainda que por um mês... confesso que tenho orgulho da minha trajetória como pessoa. Sei que muito tenho que aprender ainda nessa vida, preciso amadurecer em muitos aspectos, pensar em organizar melhor alguns conceitos que tenho e principalmente sempre tentar não magoar as pessoas que estão ao meu redor, porque elas são meu maior tesouro...

Acho que entrei nesse post por um lado e estou terminando por outro totalmente distinto, rs, como sempre, sou um 'abanico de posibilidades' :)

Boa noite meus amados, amo cada pessoa que está passando aqui para saber de mim! Obrigada por essa presença constante na minha vida!


"No tengo armas para enfrentarte,
pongo mis manos...
manos al aire.."

Porque estudiamos también!


No Instituto Cervantes de Alcalá de Henares!
Pensem num curso puxado!!!

Amo essas gurias!


Estes são os madrileños mais divertidos e pacientes que eu conheço (está certo que não conheço muitos mais mesmo ... :D): são inteligentes, simpáticos e sempre dispostos! Uns amores! E eu com um de cada lado! Tô bem de segurança, não é mesmo?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Olho de novo nos seus olhos...

e vejo sim... Seus olhos dizem sim...

Linda música do Nenhum de Nós...

A palavra da vez...

... com certeza:



HUMEDAD!

Dias extremamente cansativos e divertidos em Alcalá de Henares...

Aqui temos aula desde a manhã até o fim da tarde com o almoço às 15 horas! Detalhe são as lojas fechando das 15 às 17 para a famosa siesta espanhola... ô povo que gosto de um soninho... bem que a moda podia pegar no Brasil!

Pessoalmente tenho vivido uma fase de muita reflexão e planejamento da minha vida profissional: os aspectos que posso e devo melhorar estão presentes em cada minuto de aula. Quanto aos outros aspectos, percebo que nunca fui tão racional na minha vida... não sei até que ponto essa mudança de visão das coisas vai me trazer a paz de espírito que tanto busco, mas podem ter certeza: estou buscando ser feliz em cada momento que vivo! E isso é o que importa, a vida é para ser vivida a cada instante... naturalmente essa postura nem sempre traz somente bons frutos, mas a vida é um constante aprendizado... eu sei bem disso!


Por fim, a Espanha tem se mostrado extremamente simpática e acolhedora, me adaptei muito rápido e sinto como se sempre tivesse morado aqui. É uma pena que entre a Espanha e o Brasil exista um oceano de distância...


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

4º dia do curso...

Hoje o curso chegou onde eu queria: o uso dos recursos tecnológicos... amo muito esse tema e pretendo investigar esta área associada ao ensino de espanhol para crianças, minha outra paixão...

Definitivamente sou uma apaixonada: pela minha profissão, pelos meus alunos, pela minha vida que apesar de ter capítulos tão ruins e que me trouxeram tanta tristeza, me fizeram mais forte a cada dia!

Beijos...

Eu comi !!!!

Gente,

Acreditem! Eu comi lula na Espanha! Não, não se trata do nosso presidente, não, e sim dessas coisinhas fofas da foto ao lado... confesso que se tivesse visto as fotos das bichinhas vivas antes, não teria coragem não... O gosto é levinho e é difícil para mastigar... parece que não quer ser comido de jeito nenhum... mas foi interessante a experiência, experimentei mesmo... mas confesso que as patatas bravas fazem mais o estilo... Mas o mais difícil mesmo foi não deixar transparecer a minha cara de turista comendo coisa diferente e com o David dizendo: "não faz cara de turista!" :)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

E dá-lhe curso...

Ontem começou o curso... bem puxado mas maravilhoso!!! Estamos agotadas!!! Hj conheci pessoalmente a Fran, daí do Brasil que deu uma força antes de eu vir pra cá! Alcalá tem cegonhas e seus ninhos por todos os lados... amanhã irei fotografar e postar por aqui!

Besitos!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009




Fiesta en RealCafé... nada mais, nada menos do que dentro do estádio Santiago Bernabéu... ai ai ai ... isso tudo pq o curso começou na segunda-feira...

E a festa foi boa! Novos amigos de Madrid!

Segunda, 07 de setembro...

Primeiro dia do curso... um calor e super puxado... acesso a Internet aqui està um pouco dificil e ñ consigo me acostumar com o teclado espanhol... hehehehe

Sàbado foi maraaaaaaaaaaaaaa, conheci o estadio do Real Madrid pela noite, fomos ao Real Cafè e depois a bailar um pouquinho!! Madrid è linda e as pessoas muito atenciosas!!

Quanto ao curso: espetacular!!! Com certeza terei que pagar excesso de bagagem sò com o material que recebi hj e finalmente tenho em maos o plano curricular do Instituto Cervantes! Tudibom!

Ñ posso deixar de mencionar mais uma vez a parceria do nosso colega Vicente que cozinha muito bem, obrigada, e do mais que especial David... faz tudo aqui ficar mais bonito, mais colorido, mais tudo de bom!

Conheci tb uma professora espanhola que quer ir pro Brasil e na pròpria Madrid anda sendo bem comum encontrar brasileiros pelas tuas... enfim Madrid, Alcalà.. toda Espanha... nasci para ela!!! Combina perfeitamente comigo!!!!!

sábado, 5 de setembro de 2009


E como se come "mal" por aqui... Restaurante Ginos em Alcalá de Henares... essa è de hoje: 05 de setembro... indicacao do amigao Vicente!

Chicas em Toledo... cidade das três culturas... Aline, eu e Flávia!

Consulado Brasileiro na Espanha...



Madrid.... tudo de bom!!! E como faz calor!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

En España...

Hola personas

escrevo de uma lan de Madrid, a viagem foi maravilhosa e o primeiro dia foi marcado pela minha habilidade de ser abobada, perdi num restaurante 150 euros mas se segue né? =)

estou conhecendo pessoas muitos legais, tanto as meninas minhas colegas de bolsa como nosso colega de piso Vicente que nos está ajudando muito a nos virarmos por Alcalá.

a professora Beatriz da FC é muito dez e o David uma guia madrileño melhor que qualquer agência de turismo rs

meus alunos: aqui està sendo um período de muita aprendizagem para a professora de vcs... estou conhecendo lugares que sempre conversamos em aula, principalmente com a 5ªsérie: museu do prado, parque do retiro... tantas coisas lindas.. quero dividir tudo com vcs na volta!

beijo povo! em breve vou postar parte das fotos!!!